Impresso em: 26/06/2017 17:47:03
Fonte: http://www.jfashion.com.br/noticias-264-havia-sangue-e-danos-no-apartamento-de-chorao-veja-fotos-de-onde-ele-foi-encontrado-morto.html

Havia sangue e danos no apartamento de chorão; Veja fotos de onde ele foi encontrado morto

06/03/2013 11:59:21

Divulgação

Velório de Chorão será aberto ao público
O corpo do cantor Chorão, encontrado morto em seu apartamento em São Paulo na madrugada desta quarta-feira (6), será velado em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo informações da prefeitura da cidade, a cerimônia será realizada no ginásio Arena Santos. Ainda não foi confirmado o horário para o início do velório, que será aberto ao público.

 

Delegado relata sangue e danos no apartamento
O delegado Itagiba Vieira, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse nesta quarta-feira (6), que não acredita que o vocalista Chorão, da banda Charlie Brown Jr, tenha sido vítima de um homicídio. "Aparentemente não foi homicídio. O IML é que vai dar a causa da morte. Aparentemente ou foi por uso de medicamento ou outra substância", disse o delegado.

Apartamento de Chorão estava bastante danificado (Foto: G1)

 

Segundo o delegado, o apartamento de Chorão estava muito danificado. Itagiba acredita que os danos tenham sido feitos pelo próprio cantor, já que o corpo foi encontrado com um dedo machucado e havia marcas de sangue no local. “Não tem nada que estivesse no lugar. Ele estava machucado no dedo, arrancou parte de uma unha, o que pode explicar as marcas de sangue na parede”, disse o delegado.

Atualizada às 9h47
Mãe de Chorão ainda não sabe da morte do filho

A mãe de Chorão, dona Nilda Abrão, ainda não sabe da morte do filho. Segundo o primo do músico, Elias Abrão, ela sofreu um AVC recentemente e não está lúcida. "Depois do AVC ela não estava reconhecendo bem as coisas. Ainda não sabe da morte do filho", disse ele.

A família de Chorão, assim como sua mulher, a estilista Graziela Gonçalves, estão indo de Santos para São Paulo. O cantor tem ainda um filho de 19 anos de seu primeiro casamento.

Marcas de sangue foram encontradas no imóvel (Foto: Divulgação)

 Atualizada às 9h25
'Estou péssimo', diz Champignon sobre morte de Chorão
O baixista da banda Charlie Brown Jr foi até o prédio onde morava o vocalista Chorão, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (6). Chorão foi encontrado morto por seu motorista nesta madrugada. Até as 8h30, Champignon havia sido o único integrante da banda a ir ao local.

"Estou péssimo", disse o baixista. Ele contou que conhecia Chorão há mais de 20 anos e que estava sem falar com o amigo há cerca de um mês e meio. Champignon negou que estivesse brigado com Chorão. "A gente brigou algumas vezes na nossa vida, mas felizmente a gente pôde refazer a nossa amizade”.

 

Polícia encontrou bebidas no apartamento (Foto: Divulgação)

 

Atualizada às 8h49
Sonia Abrão diz: "ele não queria morrer sozinho"

Sonia Abrão, prima de Chorão, chegou ao prédio onde o cantor foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (6) chorando muito. Em rápida entrevista, ela lamentou o ocorrido e disse: "ele não queria morrer sozinho".

 

Corpo do cantor é retirado de prédio onde morava (Foto: Bruno Santos / Terra)

 

O vocalista da banda Charlie Brown Jr, Chorão, foi encontrado morto em seu apartamento em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (6). Ele tinha 42 anos. A causa da morte de Alexandre Magno Abrão ainda não foi divulgada até o início desta manhã.

Chorão foi encontrado desacordado pelo seu motorista, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A unidade de resgate constatou que ele já estava morto. Por volta das 6h30, policiais civis e militares e peritos estavam no prédio do cantor.

 O cantor e o letrista liderava a banda que foi formada e estabelecida na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, na década de 1990. Em 15 anos de carreira, a banda lançou dez discos, segundo o site oficial do grupo. O grupo vendeu 5 milhões de cópias. Além de vocalista, Chorão era o letrista do Charlie Brown Jr, dando o direcionamento artístico e executivo. Em 2004, o álbum "Tâmo aí na Atividade” foi premiado com o Grammy Latino. No ano passado, lançaram o álbum “Música Popular Caiçara” - destaque para a música "Céu Azul".

Chorão foi o único integrante do Charlie Brown Jr que permaneceu na banda em todas as fases. O apelido vem da época que iniciou e chegou a se profissionalizar no skate. Paulistano, Chorão adotou a cidade de Santos desde a juventude, onde criou o Charlie Brown Jr.

Chorão é roteirista do filme “O Magnata”, já realizado, e do longa metragem “O Cobrador”, em andamento. Como empresário, administrou marcas de skate e viabilizou a realização de grandes eventos de skate no Brasil, além de manter o Chorão Skate Park em Santos.


O apelido foi dado ainda na adolescência, quando ele não sabia andar de skate e ficava apenas olhando os amigos. Um deles virou para Chorão e disse para não chorar.

O próximo show da banda estava marcado para o dia 22 de março, em Campo Grande, no Rio de Janeiro. (Fonte: Com informações de G1 e R7