Impresso em: 22/10/2017 23:05:01
Fonte: http://www.jfashion.com.br/noticias-115-parada-gay-acontece-neste-fim-de-semana-e-percorrera-a-principal-rua-da-cidade.html

Parada Gay acontece neste fim de semana e percorrerá a principal rua da cidade

14/09/2012 11:56:43

Portal O Norte

No próximo domingo, 16, Araguaína recebe a terceira edição da Parada LGBT (sigla para lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros). Com o tema “Juntos pela Igualdade”, o Grupo de Gays que Amam a Vida (GGAV), que organiza o evento, espera reunir, pelo menos, mil pessoas durante a manifestação.

Nesse ano, o percurso da Parada será diferente. Os participantes vão sair da Praça do Galo, no Entroncamento, passando pela Avenida Cônego João Lima, até a Praça das Bandeiras, no centro da cidade. A concentração começa a partir das 15h30.

Falta de apoio
De acordo com Valdson Neves, um dos organizadores do evento, a falta de apoio continua sendo um dos maiores obstáculos para a realização da parada. “A Parada só acontece porque é fruto de uma união de esforços. Não temos apoio do Poder Público e o pouco que conseguimos em dinheiro não dá nem para pagar os folhetos de divulgação”, contou ele.

Tom político
Como é ano de eleições, em 2012, a Parada LGBT de Araguaína tem um tom político. “Cidadania sim, homofobia não” é um dos slogans do evento, que deve pedir voto para candidatos que assumirem o compromisso de lutar contra o preconceito na Câmara de Vereadores.

Em Palmas, dois candidatos a prefeitura, Marcelo Lelis e Luana Ribeiro, assinaram um documento se comprometendo a defender políticas públicas voltadas para a promoção dos direitos LGBT. Em Araguaína, nem Valderez, nem Ronaldo Dimas assumiram esse posicionamento. 

Durante o evento, os manifestantes devem pedir também a aprovação do projeto de lei que criminaliza a homofobia em todo o Brasil. Aprovado na Câmara, a PLC 122/2006 tem encontrado resistência por parte da bancada evangélica no Congresso Nacional.

Programação
A Parada acontece no domingo, mas a programação começou na sexta-feira, 14, com a exibição do filme “Orações para Bobby”, na Praça das Bandeiras. 

No sábado, 15, acontece a festa de lançamento da Parada, a partir das 22 horas, na Chácara Paraíso Ecológico, com a presença confirmada da ex-bbb Ariadna.