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CONVERSE celebra autoexpressão com À LA GARÇONNE

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24/10/2016 17h24
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CONVERSE APOIA COMUNIDADE FASHION E CELEBRA AUTOEXPRESSÃO COM À LA GARÇONNE

 

Coleção assinada pelo estilista Alexandre Herchcovitch apresenta versões únicas do Chuck Taylor All Star durante a 42° edição do São Paulo Fashion Week

 

 

São Paulo (outubro de 2016) – A Converse é uma marca que nasceu dentro do universo esportivo e conquistou ao longo da história todos os movimentos culturais, contribuindo com a comunidade criativa há mais de 100 anos.  Para celebrar a cultura fashion brasileira, a Converse criou em parceria com a marca À La Garçonne e o estilista Alexandre Herchcovitch, cinco pares de tênis exclusivos, usados no desfile da marca nesta segunda-feira, 24 de outubro, no museu do Masp, durante a 42° edição do São Paulo Fashion Week. 

O modelo icônico da marca Chuck Taylor All Star, foi selecionado para comport dos looks que foram apresentados na passarela para o outono-inverno 2017, ambos fabricados com materiais reciclados e do próprio acervo pessoal do estilista. Inspirações sustentáveis ligadas ao universo vintage representam a identidade da À La Garçonne, conhecida também como antiquário e loja de móveis, além dos objetos retrô. O reuso de materiais também tem ligação com um dos principais pilares da Converse, pois a marca apoia artistas e plataformas que geram mudanças e pensam no futuro da sociedade.

Como uma forma de autoexpressão, o Converse Chuck Taylor All Star tornou-se um dos tênis mais icônicos e lendários do mundo. Adotado por consumidores, artistas e músicos, o sneaker é tido como um emblema de rebeldia, capaz de inspirar seus fãs liberarem a sua criatividade. 

 

 

CONVERSE

A Converse Inc. com sede em Boston, Massachusetts, é uma subsidiária integral da NIKE, Inc. Nasceu em 1908, como uma empresa de sapatos de borracha especializada em galochas. Pouco tempo depois, essa mesma borracha foi utilizada na confecção de modelos de tênis. Foi em 1920, que a marca produziu o primeiro tênis de basquete feito de lona, batizado de “All Star” para as enterradas de bola nas quadras. Hoje a Converse é vendida globalmente em mais de 160 países, e conquistou uma rica herança de calçados legendários, como as linhas Chuck Taylor All Star, Jack Purcell, Cons e o Chuck Taylor All Star II que estiveram presentes em diversos momentos da história, fazendo música, arte urbana e andando de skate pelas ruas de todo o mundo, além ser considerados ícones de moda e companheiros das jornadas de trabalho. Cada linha desenvolvida pela Converse tem sua identidade, estilo e customização, tornando-se uma marca que não cria limites para os seus admiradores.

 

 

 

Fonte: Agência Lema  

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